"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nível do mar poderá subir mais de 2 metros para cada 1ºC de aquecimento


Prezado(a) Seguidor(a) os próximos parágrafos nos darão uma ideia do tamanho da tragédia que o nosso planeta experimentará nas próximas décadas. Vejamos:

 O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, ligado à ONU) diz que gases de efeito estufa provenientes da queima de combustíveis fósseis estão empurrando as temperaturas para cima.

O nível do mar subiu, nada menos que, 17 centímetros no século passado e o ritmo tem acelerado em mais de 3 milímetros por ano, segundo o IPCC.

A temperatura média da superfície do planeta subiu em torno de 0,8ºC desde a Revolução Industrial e o IPCC afirma que as temperaturas provavelmente irão ficar de 0,4ºC a 1ºC mais altas entre 2016 e 2035, em comparação com as décadas compreendidas entre 1985 e 2005.

Esses tristes acontecimentos, infelizmente, alinhados com a realidade que ora vivenciamos, contribuíram, significativamente, para o resultado desastroso concluído em um Estudo divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Instituto Potsdam de Pesquisa sobre Impacto no Clima, da Alemanha: “Para cada aumento de 1ºC na temperatura do planeta, o nível do mar poderá subir 2,3 metros e permanecer elevado por séculos”.



Um comentário:

  1. É o nosso planeta está com os dias contados, morrendo mesmo. Conseguimos com nossa inteligência humana. Se deixássemos, os chineses devastariam a Amazônia para plantar cana...

    ResponderExcluir